Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A vida e uma surpresa --`

Nao entendo como ha pessoas neste mundo que conseguem ser felizes, mesmo que isso implique a infelicidade dos que as rodeiam....e incrivel, podemos ser felizes sem ter que tornar infeliz alguem que nos está proximo, nao numa relação; quer seja amizade, grau de parentesco...basta uma aproximaçao geografica, por exemplo no dia - a - dia. Se houve algo que eu aprendi, esse algo foi : "a minha felicidade termina onde começa a dos outros; e nao podemos invadir o espaço dos outros" ...

Para alem de tentarem tornar infeliz o proximo, em detrimento de sua felicidade....ha pessoas que ainda sao "cinicas" , no sentido de que tentam a todo o custo destruir te e face - to - face contigo sorriem e abraçam te. Detesto isso, e algo que me enerva! MAs as vezes , para nao nos prejudicarmos ainda mais, somos obrigados a ser iguais, ou piores....afinal nao gostamos e estamos a fazer o mesmo ^^
Este mundo desenvolvido esta estruturado em cima de falsidades, de cinismo, de mentiras, da importancia do eu.....

desiludida com esta situaçao, e principalmente quando e algo presente em minha vida, sem razões lógicas ....vou acreditar que e a força do destino, e que e essa mesma força do destino que vai solucionar esta situaçao ^^^situaçao esta que me faz mal, me deprime por dentro....nao gosto , gosto de sinceridade, de pessoas verdadeiras ....e o que menos gosto ainda e ter que parecer algo que nao sou, para evitar problemas ...

3 comentários:

  1. Muito provavelmennte o problema é esse... É sermos cínicos para evitar problema. Se mostrassemos o verdadeiro eu, gritassemos pela verdade, não deixassemos ser corroídos pela falsidade dos outros, pelo menos a nossa vida seria mais consciente. O meu conselho seria, neste mundo falso, fazer a diferença, e quando se dirigem a tí com aquele sorriso estúpido na cara, de cinismo, olha-os nos olhos e impõe-te: "Afinal o que ganhas com essa porcaria? Porquê seres cínico?"! É verdade que podem surgir problemas atrás, mas pelo menos não te metem abaixo. E porquê alimentar "amizades" falsas, dar importância a pessoas que nem merecem que lhes seja dirigida uma única palavra?

    ResponderEliminar
  2. Como te entendo, gostei muito das tuas palavras...

    ResponderEliminar
  3. em resposta a ti, anonimo , muitas vezes e essa a vontade que tenho...mas valores mais altos se levantam....nao alimento amizades falsas, porque nao chamo a esse relacionamento amizades...mas o confronto , e especificamente nesta situação, terminaria certamente com boas amizades....precisamente com uma amizade que jamais posso perder....dada a sua importancia!
    E a verdade e que so se consegue ver o cinismo quando nao nos deixamos levar pela pessoa, quando nao estamos demasiadamente envolvidos e confiamos a olhos cegos nela...e o cinismo que eu vejo, nao signifca que outros o vejam..logo quem ficaria a perder era eu :O soluçao e ser cinico? nao sei...mas o confronto traria muitos problemas, com consequencias muito ruins, com muito sofrimento envolto.... no entanto, muito obrigada pelas suas palavras.
    obrigada carina :)

    ResponderEliminar